Entrega das casas do programa Lares Geraes em Itacarambi está dependendo apenas dos serviços da Copasa e Cemig

                              casas já estão prontas e serão entregues no próximo mês
Por Vailton Ferreira
As 40 casas do conjunto habitacional do bairro São José construídas em Itacarambi dos programas Lares Geraes  e Minha Casa Minha Vida estão prontas, aguardando apenas a ligação de energia elétrica por parte da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) e da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), respectivamente, o que deverá ser realizado nos próximos dias. Com isso várias famílias serão beneficiadas.
A Prefeitura Municipal de Itacarambi disse  em  nota para a imprensa informando que as casas do conjunto habitacional, que já estão prontas, tem previsão de entrega para a o próximo mês  tempo hábil para a Cemig e Copasa concluírem suas responsabilidades na obra.
Varias famílias estão ansiosas para conseguir uma moradia. Uma mulher que já fez o cadastro disse para a reportagem que espera ser contemplada com o recebimento da chave, mesmo se for por sorteio terá sorte” Eu tenho fé em Deus que vou conseguir, tenho cinco filhos para criar, estou morando de favor” falou a dona de casa que não quis se identificar.
Veja como é feito o programa
As prefeituras municipais são um dos principais parceiros do Governo de Minas na tarefa de combater o déficit habitacional do Estado.
Para estabelecer convênio com a Cohab Minas e negociar a construção de conjuntos habitacionais no município, a Prefeitura deve, primeiramente, solicitar à Companhia, o enquadramento no Programa, por meio de correspondência oficial, comprometendo-se a doar o terreno próprio, regularizado juridicamente, urbanizado e com toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto e energia elétrica, pavimentação e escoamento de águas pluviais. Ela deve comprometer-se também a fazer o cadastramento das famílias interessadas em participar do programa.Posteriormente, os técnicos da Companhia iniciam o processo de análise de viabilidade da construção e, paralelamente a essa iniciativa, o município deverá enviar à Cohab Minas os documentos exigidos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi