MINAS GERAIS VIRA O ‘’ESPELHO’’ DA REPÚBLICA DO BRASIL NO DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS.

OPINIÃO
O primeiro debate dos candidatos a presidência da República Dilma Rousseff  e Aécio Neves realizado na noite desta terça-feira(14) promovido pela Rede Bandeirantes transformou num verdadeiro picadeiro a céu aberto. A candidata Dilma como de costume arrematou o lado visionário da tão sonhada questão de colocar Minas Gerais no rol da pauta do debate, falando somente do estado mineiro, girou sua arma para as questões sociais do opositor candidato Aécio Neves que governou o Estado por oito anos.  A candidata não cansou de alfinetar o Aécio que virou o anfitrião do cenário do debate.
Politicas sociais, educação, segurança publica, saúde, foram os temas que mais surtiram efeitos na sabatina dos dois. Nas perguntas e respostas o candidato Aécio sobressaiu melhor numa postura alegre e sorridente respondeu todas as perguntas da concorrente, respaldando sempre com os critérios de sua praticidade da carreira politica. O que  observamos foi que o tempo todo do debate o Estado de Minas Gerais virou o espelho da Republica Brasileira sendo focalizado a todo o momento num critério de representação ao povo brasileiro.  
Pronatec, bolsa família, fome-zero, corrupção da Petrobrás e outros setores serviram de tempero para que o Candidato Aécio argumentasse com firmeza os assuntos dirigindo sempre para Dilma as perguntas que na maioria das vezes abalou a candidata.
O debate começou a ficar mais quente quando o Aécio chamou a Dilma de Leviana respaldando uma forma de se defender com relação os problemas deixados em seu governo de Minas.
Na minha opinião,  a candidata Dilma fraquejou e demonstrou muito nervosismo que chegou a esbarrar duas vezes no microfone, já o candidato Aécio chegou a responder as perguntas sorrindo demonstrando muita tranquilidade, sabendo que a resposta poderá ser positiva no decorrer dos últimos dias que antecede as eleições do segundo turno.
Chegou até cogitar no ar que estava satisfeito com o  os últimos resultados das pesquisas realizadas em Minas gerais. Nas considerações finais o candidato Aécio Neves conseguiu deixar um recado mais transparente no linguajar popular agradecendo ao grupo Bandeirantes   e toda a nação brasileira. Já a Dilma finalizou com um argumento técnico muito difícil de entender colocando palavras surreais.  É salutar dizer que este debate dá um resultado favorável ao candidato tucano. Com certeza outros debates serão mais acirrados. Vamos esperar.(VAILTON FERREIRA)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi