A Polícia Federal procedeu na manhã de hoje(21) prisão de Maurilio Arruda

A Polícia Federal procedeu na manhã de hoje (21/09), na cidade de Belo Horizonte/MG, à recaptura do ex-prefeito de Januária/MG e candidato a prefeito nas eleições municipais, MAURÍLIO ARRUDA, que se encontrava foragido.
MAURÍLIO foi preso em uma casa, no bairro São Bento, na capital mineira, onde buscava um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Após uma fuga cinematográfica ocorrida no dia 12/09, MAURÍLIO ARRUDA se encontrava em local incerto e não sabido, alheio aos órgãos de controle.
Diversas diligências foram feitas pela PF, até que o investigado fora efetivamente localizado em Belo Horizonte/MG, ocasião em que foi recapturado.
A respeito da prisão de candidato, em período eleitoral, a PF esclarece que se cuida de recaptura, expressamente autorizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Januária/MG. “Esta hipótese não se encontra alcançada pela vedação do artigo 236 do Código Eleitoral, por que não se cuida de prisão e sim captura de preso foragido. Ou seja, ao empreender fuga, ele não perde a condição jurídica de preso, não está em liberdade, mas, sim, foragido”, informou o Delegado Marcelo Freitas, chefe da PF em Montes Claros/MG.
MAURILIO ARRUDA está sendo transferido de Belo Horizonte para Montes Claros/MG, ocasião em que será encaminhado ao presídio de Francisco Sá/MG, onde ficará custodiado em cela separada dos demais presos, à disposição do Poder Judiciário/MG.

Ascom da PF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi