ESCOLAS RESGATAM O FOLCLORE DE ITACARAMBI

ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE ITACARAMBI RESTAURA O FOLCLORE DA CIDADE
 Por Vailton Ferreira
A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação, mais precisamente as Escolas  do Município, realizou neste sábado, 31, a culminância do Projeto Folclore. A apresentação do Festival Folclórico, aconteceu no Cais da Água Viva. Centenas de pessoas superlotaram as escadas da quadra. Os professores  e Coordenadores trabalharam várias semanas nos ensaios com os Alunos das Escolas O projeto proporcionou a todas as crianças mais conhecimento e ensinamento sobre o folclore brasileiro. O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Elisângela Lacerda , o Prefeito Municipal Ramon Campos, a primeira dama Shirley, Vereadores, além de outros secretários e autoridades escolares. Várias danças surgiram no decorrer do festival, Carimbó, Ciganinha, lavadeira e outras atrações do folclore enfeitou o cenário da historia folclórica do Brasil.
O que significa

Folclore significa sabedoria popular. A palavra folclore vem da expressão inglesa folk-lore, que significa "saber do povo". O escritor e colecionador de antiguidades, William John Thoms, criou essa denominação, no século XIX, para identificar e interpretar os costumes e saberes do povo. Através das diversas manifestações culturais do folclore, pode-se conhecer a cultura e a tradição de povos antigos e compreender a ressignificação dessa cultura antiga, presente nos dias de hoje. As crenças, mitos, lendas, festas, superstições e artes são a essência de um povo. Na história da humanidade, as pessoas, em todas as culturas, buscaram e buscam explicações sobrenaturais para as coisas que não entendem.





                                                    PROFESSOR VAILTON FERREIRA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno