HORTA COMUNITÁRIA TEM SAFRA DE SUCESSO EM ITACARAMBI

POR VAILTON FERREIRA
cerca de 1 mil m², são inúmeras as variedades de hortaliças cultivadas por 14 famílias na Horta Comunitária de Itacarambi. os pequenos agricultores vem comemorando nos últimos seis meses de sucesso do trabalho que vem auxiliando na renda.
O senhor Olivar um dos responsáveis por uma área da plantação da hortaliça  conta que sempre trabalhou, mas até a criação da horta comunitária, nunca havia tido uma ocupação fixa. A realidade da família dele mudou desde que passaram a integrar o projeto. Senhor  Olivar disse ainda”” Fui à Prefeitura, me informei, levei os documentos necessários e consegui alguns canteiros, cada um com aproximadamente dez metros. Eu planto couve, alface, mostarda, rúcula, coentro, cebola, agrião, cenoura e beterrada, tudo divido entre esses canteiros”, conta.
A Horta Comunitária fica numa área interna da Escola Municipal Adélia Seixas no prédio do Caic. As 14 familias que trabalham nos canteiros estão satisfeitas com o resultado. A hortaliça  é  comprada tanto por fregueses que vão até à horta quanto aos que fazem encomendas. Aos finais de semana, conseguem vender até quatro vezes mais que num dia comum. As demais famílias também tiram do projeto o sustento de casa. até mesmo as escolas municipais adquirem as hortaliças para o sustento da merenda escolar, enfim, toda a plantação é acompanhada de perto por um profissional da Emater e da Prefeitura Municipal de Itacarambi.                         


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno