PREFEITURA DE ITACARAMBI CAPACITA PROFESSORES


                          secretária Elisângela Lacerda(foto)
Por Vailton e Recanto das Letras.
A  capacitação dos professores da rede municipal de Itacarambi realizado nos dias 19 a 23 de agosto, foi um marco na história pedagógica do município. Centenas de educadores participaram do I CAPACITAR. O curso trouxe bons desempenhos para os educadores. Para a Prefeitura, essa é a forma de investir no futuro dos alunos que precisam de professores preparados.
A globalização e a revolução tecnológica têm causado um enorme impacto em todos os setores de nossa sociedade, criando um novo padrão de conhecimento.
Assim, todas as mudanças ocorridas a partir desse novo cenário fizeram surgir muitas pressões sobre a Escola e sobre os profissionais que nela atuam, e, consequentemente, para o direcionamento das políticas educacionais.
A Educação de hoje valoriza a autonomia intelectual e a possibilidade de acesso a níveis mais elevados de escolarização com melhor aproveitamento em cada nível e à condições dignas de inserção produtiva. Por isso, em todo país têm sido criados inúmeros “Programas de Formação Continuada” de professores e dos demais colaboradores da Escola.

O que se vê atualmente é um momento histórico onde as maneiras de se perceber o mundo a nossa volta são abruptamente diversas das formas vivenciadas pelas gerações passadas e, certamente, daquelas da grande maioria dos professores que ministram aulas no presente. Enfim, o curso ministrado na educação de Itacarambi, enriqueceu o sistema pedagógico do município.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno