PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA

I Conferência Municipal da Cultura é realizada em Itacarambi

Por Vailton Ferreira 
Com o tema “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, a Prefeitura de Itacarambi, Coordenadoria de turismo e Evento, Secretaria de Desenvolvimento Social  e Secretaria da Educação  realizaram a I Conferência Municipal de Cultura.
A conferência aconteceu dia 09 de agosto, no Salão Nobre do Clube recreativo. O objetivo da I Conferência é colher propostas e projetos para garantir as políticas de apoio a cultura no município e eleger os delegados para a Conferência Estadual.
O evento contou com a presença do prefeito de Itacarambi, Ramon Campos, do Vice Paulão da Secretária de Assistência Social do município Joana Dark vereadores e secretários municipais e ainda da sociedade civil e de representantes de entidades ligadas à cultura. 
Na ocasião, o prefeito Ramon disse que o evento mostra a importância de se investir na cultura e ampliar as parcerias para que as ações efetivas sejam realizadas. “Nossos jovens gostam e precisam de mais apoio para realizar atividades que desenvolva a socialização e garanta à dignidade e apoio as artes. Só assim, vamos está fazendo a inclusão cultural e social que precisamos”, destacou o prefeito. Falou ainda que criou um espaço permanente na Ceasa para os artesãos exporem  os trabalhos para que tenham apoio da comunidade.
Durante a realização da Conferencia foram realizado vários eventos culturais de nossa cidade, com danças típicas com os membros da Terceira Idade ”Jovens de  Ontem” Dança de São Gonçalo liderada por dona Nicinha, e apresentação do Reis do Boi.
O palestrante Valdemar Alves Ribeiro, expos a arte como cenário cultural de nossa região, falando sobre uma política de estado para a cultura. grupo de alunos do Pró Jovem fizeram a abertura  cantando o Hino Nacional Brasileiro acompanhado de uma fanfarra Além  das apresentações vários artesãos montaram  seus stands e puderam expor seus trabalhos.
No final do evento foram eleitos os delegados da Conferência Municipal que representarão o município na Conferência Estadual da Cultura, que debaterão as propostas que serão levadas dos municípios para o âmbito de todo estado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno