PREFEITURA DE ITACARAMBI COMEMORA DIA MUNICIPAL DO ALEITAMENTO MATERNO

Por Vailton Ferreira
A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Secretaria de Saúde realizou uma programação especial para celebrar o Dia Municipal  do Aleitamento Materno.foi realizado neste dia 27 de setembro(sexta-feira) em todas as Unidades Básica de Saúde e no Hospital Gerson Dias. Todos os setores da secretaria de saúde ficaram empenhados em projetar um pelotão da saúde, Vigilância ambiental, zoonose, Caps, equipes do PSF, Equipe de vigilância em Saúde e outros setores compartilharam com a programação.
Todos reuniram em frente ao ambulatório central e saíram em passeatas pelas ruas da cidade, tres fanfarras acompanharam as equipes com muita alegria, alguns pelotões chamaram a atenção dos moradores, quando algumas mães segurando seus bebês acompanharam a passeata alegremente num verdadeiro símbolo de amor materno.
A Passeata conseguiu centenas de pessoas até o Cais da Água Viva, local da concentração final da passeata.
O prefeito participou da passeata e parabenizou a equipe de profissionais pelo trabalho desenvolvido no município. “Parabéns a secretaria de Saúde e ao hospital Gerson Dias, a programação e atenção com as gestantes do nosso município..
A gestante Juliana Ferreira de Castro está grávida de cinco meses e aprovou a passeata. “Achei ótimo e gostei muito dessa oportunidade”, comentou a gestante.
No pronunciamento da Secretária da Saúde, Priscila ela disse que  o início da amamentação muitas vezes é de desafio, por isso o apoio da família e dos profissionais da saúde é fundamental. “Procure a Unidade de Saúde de seu bairro e prestigie esta semana tão importante para a saúde da mãe e de seu filho, lembrando sempre que amamentar hoje é pensar no futuro e que tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”, concluiu  a  Secretária.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi