Invasores de terrenos da prefeitura no Bairro S. Francisco usam trator para limpar lotes

                                foto de ilustração
POR VAILTON FERREIRA
Em Itacarambi, ocupantes dos terrenos de propriedade da Prefeitura Municipal queimam a mata para construir barracos e casas. Cerca de 50 famílias ocupam o terreno do município localizada no bairro São Francisco . Muitos dos invasores fazem queimadas para demarcar os lotes, o que ameaça a fauna e flora da região.. Alguns invasores usaram um trator e outros equipamentos  para limpar os terrenos demarcados na manhã do dia 14(segunda-feira). Além dos barracos, é possível ver casas em madeira de lei e cobertas por telhas do tipo colonial. Há ainda atalhos na mata. É por lá que trafegam os veículos que levam os materiais de construção.. Até mesmo essa área já está sendo invadida por algumas famílias. Varias pessoas já montaram barracos.
Ninguém sabe dizer de onde surgiu a patrol que apareceu no local. A Prefeitura Municipal de Itacarambi  lavrou um Boletim de  ocorrência para saber e quem autorizou a maquina a limpar o terreno. Ficou sabendo que um Vereador da cidade está incentivando os invasores a construir casas. Para a prefeitura isso é uma atitude criminosa alicerçada pelo legislador que em vez de inibir essa pratica vem insinuando as pessoas a construirem casas em locais indevidos. A Prefeitura informou que esses terrenos existe um  projeto para a construção de casas populares. Com a invasão o terreno terá que ser entregue para a prefeitura.  
A prefeitura informou ainda, que desde que o terreno foi invadido, várias casas já foram demolidas, mas a insistência das pessoas, voltam e levantam de novo os barracos. Uma equipe de fiscais da prefeitura tem visitado o terreno para observar se existem outras pessoas cometendo o mesmo delito. Para ã prefeitura essas  invasões tem motivo politico. E está tomando as devidas providências.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi