Alunos publicam livros da riqueza e diversidade histórica de Itacarambi



  

Repórter Vailton Ferreira
A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o lançamento do livro “...”E foi Assim que Jacaré virou Itacarambi” ”, no saguão do Clube Recreativo, na noite desta quarta-feira (27).
O livro concentra “a Verdadeira historia de Itacarambi, em uma seleção, a partir dos fatos acontecidos na cidade desde seus primórdios, com o objetivo principal de fazer conhecer a riqueza e a diversidade da nossa historia principalmente os fatos ocorridos em várias décadas. O projeto foi coordenado pela Professora Cândida Aparecida Santos Matos, graduada em história. Ela e os alunos da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento organizaram essa obra literária e saíram em campo colhendo a historia dos fatos e personagens do município, onde os alunos entrevistavam as pessoas e colhiam informações concretas dos hábitos e costumes de toda a região de Itacarambi.
O primeiro objetivo deste livro é dar a Itacarambi a oportunidade de se reconhecer na literatura e na sua identidade cultural. Este não é um trabalho que se possa dar ponto final, porque muita riqueza literária e cultural existe por aí, no nosso povo Itacarambiense, falou a professora Cândida. Estiveram no lançamento do Livro o Prefeito  Ramon Campos, vereadores, diretores, professores e dezenas de convidados.
 

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi