CENTENAS DE PESSOAS VISITARAM OS CEMITÉRIOS DE ITACARAMBI NO DIA DE FINADOS



Por Vailton Ferreira
O dia em Itacarambi foi marcado por missas, emoção, dor e lágrimas de saudades daqueles que se foram e deixaram uma lacuna aberta no coração de seus entes queridos.
Durante todo o dia centenas de pessoas visitaram os Entes  Queridos nos dois cemitérios do município Os cemitérios Bom Fim e Parque da Harmonia, sendo um localizado na sede do município, outros e outros na Zona Rural, amanheceram com inúmeros visitantes  para o Dia de Finados.
No cemitério Bom Fim no centro da cidade em Itacarambi, centenas de pessoas foram logo de manhã visitar e fazer homenagens para familiares e amigos. O Microempresário Nilson França foi visitar seu Pai e disse que há cada ano as visitas das pessoas tem diminuído, parece  que está faltando fé nos corações dos homens.   O movimento durante toda manhã foi intensa de pessoas realizando visitas aos túmulos de entes-querido já falecidos.
A pedagoga Veralúcia  esteve visitando um Ente Querido falou que ficou alegre com o novo visual das sepulturas do cemitério Parque da harmonia. A visita  do dia de Finado ocorreu o dia inteiro.
HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
 
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
 
 
                           Nilson França."Esse ano diminuíram as visitas no cemiterio"
                                sepulturas do cemitério Bom Fim
                          vendedores de flores e coroas disseram que diminuíram as compras
                               SEPULTURAS DO CEMITÉRIO PARQUE DA HARMONIA
 Vera Lúcia" o Cemitério Parque da Harmonia está mais bonito, as quantidades de sepulturas aumentaram esse ano""

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi