HORTALIÇA NO CENTRO DE ITACARAMBI DEIXA RUA MAIS BONITA

Reportagem de Vailton Ferreira
Quem passa pela rua Rio Grande do Norte,  região central da cidade de Itacarambi, depara com uma hortaliça bem cuidada num lote que antes servia de moradia para vários animais peçonhentos. Um morador astuto transformou o lugar numa plantação de hortaliça que deixou o local bem visitado pelas pessoas que querem manter uma dieta  em dia. Há mais de dois meses, o morador vem trabalhando de forma diferente, toda a hortaliça é orgânica sem uso de  agrotóxico, o que torna mais saudável o seu produto.
Os efeitos dos adubos que ele tem acondicionado na terra tem ajudado muito no verde do solo inicialmente associados à capacidade de cobertura do terreno e à adição de matéria orgânica. É preciso ter em mente que as culturas, especialmente as hortaliças, na adubação do verde, que são essenciais para repor os nutrientes, caso contrário, ocorrerá um processo gradual de empobrecimento do solo. Dentre os principais benefícios dos adubos verdes.
Enquanto isso, a vendagem do produto vem abastecendo a cidade deforma renovada e plena para um consumidor assíduo no manejo de sua dieta.

   hortaliça sem agrotóxico

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno