O Prefeito Ramon Campos faz um balanço positivo do primeiro ano de sua administração

Por Vailton Ferreira
O prefeito de Itacarambi Ramon Campos, fez um balanço de sua gestão nesse  primeiro ano à frente do Executivo Itacarambiense, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Comunitária Clube FM, na qual desejou também a todos os munícipes um ano novo repleto de sonhos e realizações.
Ramon Campos respondeu todas as perguntas formuladas pela produção da radio destacando o seguinte tópico .considerou que na Educação houve evolução. “Vejo que foi muito produtivo esse primeiro ano de administração. Tenho percebido nas ruas que a população está contente com a administração. E se o povo está contente é porque o povo está enxergando”, disse.
Destacou que  ainda a questão do lado esportivo que esteve visitando a cidade de Taoibeiras e ficou maravilhado com as pistas de skate, bicicross, falou que irá copiar a ideia daquele municipio e irá construir uma pista desse esporte radical uma na Praça Teofilo de Alkimim. E outra ainda num local pré-definido.
“E não paramos, estamos em franca atividade recentemente  reformamos a quadra poliesportiva da praça teófilo de Alkimim, disse ainda que  a infra-estrutura do município também foi um dos destaques do ano, principalmente depois da aquisição de maquinários e veículos para o devido equipamento da frota, como moto-niveladora, retro escavadeira, carro pipa, trator com patrulha mecanizada,  veículos de apoio para a saúde, e vários veículos.
destacou a recuperação de trechos das estradas rurais para evitar transtornos aos moradores e visitantes em dias de chuva.
Falou ainda que sua prioridade de governo para o ano de 2014, disse que irá investir na segurança publica e irá criará uma Guarda Municipal e colocará olho vivo no centro da cidade com ajuda dos comerciantes para inibir a violência, falou que sua preocupação é com o consumo exagerado de bebida alcoólica para os menores de idade e pediu a colaboração dos comerciantes. Completou que as drogas são fatores preponderantes na violência do municipio. Falou sobre a vinda de mais três sargentos da plolicia militar que irá fortalecer o grupamento da PM e com a entrega de uma nova viatura para corporação.
“ O que mais me entristece é a forma que observo um grupinho de pessoas que tentam de forma errada atrapalhar o progresso da administração denunciando fatores negativos com relação o nepotismo, não tenho parente nenhum trabalhando na prefeitura, e nunca terei. O que deixa agente chateado e a questão dessas pessoas não terem  sentimentos, veja a questão da enfermeira que morreu devido as preocupações de ter que perder o emprego, foi uma das questões que culminou a  morte de uma profissional que trabalhava   com dedicação.” Falou o prefeito.
Com relação a educação, o balanço foi positivo, quando passou a palavra para a secretária Elisangela Lacerda que falou que a meta da educação foi positiva no ano de 2013. Destacou a questão da capacitação de todos os professores, salientando que teve um saldo positivo na educação do municipio. enfim considerou um marco histórico nessa jornada educacional. A entrevista durou 1 hora, enquanto respondia as perguntas o prefeito falou o que mais alegrou ele durante esse primeiro ano de gestão, foi quando uma criança nascida prematura teve que ser removida  pelos aeromédicos sendo transportada para o hospital de Diamantina e fica aliviado em saber que uma vida foi salva graças a agilidade da equipe de saúde  que tem hoje.
Frisou ainda que no próximo ano irá contratar uma empresa que fará um projeto de plano e carreira dos servidores para agilizar melhor a questão do salário.  Disse que ficou orgulhoso em pagar funcionalismo em dia sem nenhum atraso.
 “É isso que eu tenho para falar e, logicamente, desejar a todas as famílias itacarambienses, pais, mães e filhos para que em 2014 sonhem bastante. No mundo de hoje não podemos ficar estagnados, parados no tempo, temos que estar sempre procurando evoluir. Desejo a toda família
itacarambiense que ela se volte para a evolução. Que busque se capacitar, se qualificar, sonhar com dias melhores, com salários melhores, com qualidade de vida melhor para suas famílias, para seus filhos. E que os filhos também busquem assumir um posicionamento, aproveitar a oportunidade que a cidade hoje oferece, em termos de estudo, e ir à luta.  Em Itacarambi, só não estuda quem não quer”, completou. Falando sobre a questão da educação que tem melhorado muito em seu governo. 

NOTA DA REDAÇÃO: O artigo divulgado deixou de publica vários convênios firmados com os governos Federal e Estadual e publicará na próxima edição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno