A NOTÍCIA DO BEBÊ- SEREIA QUE NASCEU COM NADADEIRA DE PEIXE


Com informação do portal terra
 Primeiro "bebê sereia" da China, nascido com uma má-formação congênita chamada sirenomelia, ou síndrome de sereia, luta por sobreviver na unidade de tratamento intensivo do Hospital Pediátrico Provincial de Hunan, informou hoje a agência de notícias Xinhua. Os médicos que atendem o bebê - que foi achado na porta do hospital no último dia 12 com um bilhete entre suas roupas indicando que tinha nascido no dia 9 - conseguiram mantê-lo vivo graças a diálises, já que não tem rins.
Apesar da dificuldade de se submeter um recém-nascido a diálises, "o procedimento está dando resultados positivos", segundo o diretor do hospital, Zhu Yimin.
Acrescentou que a equipe médica que atende a criança - que também não possui trato urinário, seu coração não funciona adequadamente e não tem desenvolvidos outros órgãos - estuda um programa de intervenções cirúrgicas antes de poder separar suas pernas, unidas pelas coxas e calcanhares.

Em setembro passado, a menina peruana Milagros Cerrón, de dois anos de idade e que nasceu com a síndrome, foi submetida a uma cirurgia de separação e reconstrução das coxas e posteriormente deu seus primeiros passos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi