Fazendeiro suspeito de comandar atentado contra quilombolas em Verdelândia se apresenta à polícia


Gabriela Sales - Hoje em Dia
O fazendeiro suspeito de ter comandado o atentado contra quilombolas em Verdelândia, no Norte de Minas, se apresentou à polícia nesta sexta-feira (24). João Fábio Dias, de 38 anos, foi ouvido pela delegada Andrea Pochmanm, titular da Delegacia de Meio Ambiente e Conflitos Agrários da Polícia Civil e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 
Acompanhado de um advogado, o suspeito negou participação no crime, que deixou 18 pessoas feridas, no último domingo (19). As vítimas são assentados da comunidade quilombola Boa-Vistinha e Limeira. “Em depoimento, ele disse que não estava presente na propriedade no momento das agressões”, explicou à delegada. Após o depoimento, ele foi liberado. 
Ainda de acordo com a polícia, João Dias disse que no momento do crime estava na casa do pai em Janaúba e teria ficado sabendo do atentando por telefone, porém, o suspeito não soube informar o que poderia ter motivado as agressões. 
Agora, a polícia tenta identificar os autores das agressões. “Os trabalhos continuam intensificadas e temos um prazo de até 30 dias para a conclusão do inquérito”, salientou a delegada Pochmanm. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi