FEIRA DE DOMINGO NA CEASA DE ITACARAMBI RENDE DINHEIRO PARA OS PRODUTORES RURAIS DO MUNICIPIO.

                         pequi, vendido em todas as bancas da feira
Por Vailton Ferreira
A feira da CEASA de Itacarambi, realizada aos domingos vende repolho, brócolis, couve-flor, feijão, laranjas e repolho embalado são alguns dos produtos que vários produtores rurais do municipio  levam semanalmente para vender na Ceasa . A venda dos produtos na maior feira de Itacarambi começou a ser feita há 20 anos pelos agricultores da região. Todos os domingos, varias caminhonetas vão lotada à feira. Nos domingos, dias de maior movimento na feira, eles têm que sair logo depois das 4 horas para preparar sua banca.
Nessa época de chuva temos o delicioso pequi que é vendido em toda região do Norte de Minas, o cheiro agradável do produto é sentido de longe pelas pessoas que vão a  feira, todas as bancas tem o pequi que é vendido em grande quantidade. Tem pessoa que não resiste o cheiro da fruta e  leva para a casa, para cozinhar junto ao feijão, carne, arroz etc.
Na feira da CEASA vende de tudo, roupas, CDs, DVDs, calçados e varias bugigangas não esquecendo do delicioso pastel, além do famoso pão-de-queijo, marca registrada dos mineiros.
Cada box existente na CEASA tem uma vendedora que expõem seus produtos com o maior prazer, para alguns essa é a forma de ganhar um dinheiro vendendo o doce de leite e outros ingredientes principalmente o queijo, que nesta época o preço despenca devido o alimento abundante das vacas onde o pasto cresceu devido a temporada da chuva. Enfim, é um verdadeiro oásis de produtos vendido na feira, que reúnem centenas de pessoas para comprarem de tudo que tem na Ceasa.
                                centenas de pessoas vão a feira fazer compras
VÁRIOS VENDEDORES SE AGLOMERAM  COM OS CONSUMIDORES


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi