SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI ESTARÁ REALIZANDO EXAMES DE MAMOGRAFIA

Por Vailton Ferreira

Durante duas semanas a Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi em conjunto com o Governo do Estado de Minas estará realizando exames de mamografia nas pacientes agendadas no município. Segundo a Secretária  Priscila Fazani a prioridade será em atender todas as pacientes que tem  entre 45 a 69 anos Até então, a faixa etária prioritária para o rastreamento do câncer de mama em Minas era de 50 a 69 anos. Entretanto, revisões sistemáticas divulgadas recentemente pelo Instituto do Câncer (Inca) mostram que o impacto do rastreamento mamográfico na redução da mortalidade por câncer de mama pode chegar a 25%.Os exames serão realizados apartir do dia 27 de janeiro e ficará por duas semanas. 
                         unidade móvel estacionado na frente do hospital
Trata-se de um vasto conjunto de ações com o objetivo de estimular o aumento da realização dos exames de mamografia em todo o Estado. O programa já rodou mais de 100 cidades (a meta é realizar 120 mil exames) e contribuiu para que Minas pulasse de 4º lugar em número de mamografias realizadas para o 2º lugar no país, com 586.649 mamografias. (com informação da agencia Minas)                                                          

                                        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno