Itacarambi lança programa de saúde bucal nas escolas municipais e do Estado

DENTISTA ELIZANA(meio) AO LADO DAS AGENTES DE SAUDE BUCAL

Repórter Vailton Ferreira
Mais de 6 mil crianças que integram a rede municipal de ensino e do Estado estão sendo beneficiadas com atendimento odontológico gratuito nas escolas de Itacarambi. A ação faz parte do programa Saúde Bucal, uma iniciativa lançada pela Prefeitura de Itacarambi que busca garantir a prevenção e o tratamento adequado para alunos que estão matriculados nos ensinos infantil,  fundamental e médio.
Durante a semana várias equipes de profissionais estarão nas escolas ministrando palestras.  Nesse trabalho, os profissionais de odontologia realizam visitas periódicas nas escolas municipais e do Estado, onde oferecem o material de escovação – também chamado de triagem – para avaliar as condições de saúde e avaliar a necessidade de tratamento dentário. Nossa reportagem esteve na Escola Estadual Professoro Josefino Barbosa e encontrou uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde ministrando palestras e distribuindo escovas com flúor. Na palestra a Dentista Elizana Paiva coordenadora a equipe estava com as  servidoras Lucineia Soares e a Técnica de Saúde Bucal Lilian Carla, todas estavam empenhadas no trabalho ensinando os estudantes como escovar os dentes de forma correta.
                                   alunos escovando os dentes
.O programa também exercita a prática da escovação para que as crianças aprendam desde pequenas a forma correta de cuidar da higiene bucal. A escovação dentária quando bem feita é um dos melhores meios para se evitar a cárie e as doenças gengivais. A prefeitura de Itacarambi estará acompanhando de perto esse programa para amenizar a situação da saúde bucal da população.
                             ALUNOS MOSTRANDO ESCOVA DENTAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno