Ladrão migrador

                                A PM AVISA: VAI INTENSIFICAR AS BLITZ
EDITORIAL
Por Vailton Ferreira
Mal começou o ano de 2014 a população de Itacarambi já vem sofrendo com os constantes assaltos ocorridos na cidade, quando não são os comércios, são as residências. O clima obscuro de delinquentes que se aventuram no mundo do crime põe em risco a segurança dos moradores de Itacarambi, os assaltantes estão migrando de outras cidades para cometerem roubos na cidade, sem experiência se arma com um revolver municiado entram nos comércios em plena luz do dia e anunciam o assalto.
Mesmo com a quantidade de Policiais Militares que fazem rondas operacionais frequentes não conseguem inibir o avanço da criminalidade em nosso município. Sabemos que os bandidos estão migrando para Itacarambi, sabendo que a facilidade de roubar tornou-se um prato cheio nas mãos desses delinquentes. Muitas vezes a quantidade de dinheiro deixado pelas  pessoas nos estabelecimentos comerciais podem ser um chamariz para os bandidos. 
Itacarambi é uma cidade pacata, quando acontece esse tipo de crime a população fica assustada. O assalto que aconteceu nessa terça-feira(04) na lotérica num horário de bastante movimento foi uma audácia dos bandidos, varias pessoas presenciaram o roubo e ficaram pasmados com a cara de pau dos delinquentes. Que fugiram numa moto sem placa.
O cerco foi montado, infelizmente nenhum bandido foi preso até agora. Na perseguição eles trocaram tiros com a policia e se embrenharam no matagal. A policia conseguiu recuperar um revolver e a moto que foi roubada dias antes na cidade de Januaria. Os policiais estão trabalhando a todo vapor para inibir essa façanha dos ladrões que estão saindo de outras cidades  para cometerem  crimes em Itacarambi. Segundo a PM as investigações continuaram e vão intensificar as blitz na cidade. Com certeza, essa atitude criminosa ficará difícil para os ladrões migradores.
O Prefeito Ramon Campos tem um projeto Olho Vivo, que poderá amenizar a situação desses assaltos colocando câmeras em pontos estratégicos do centro comercial da cidade para vigiar qualquer pessoa suspeita nos locais que circulam muitas pessoas. Um projeto que terá o apoio de todos os comerciantes da cidade. Ainda em estudo, o OLHO VIVO será implantado em data ainda a ser definida. Nesse projeto será criado a GUARDA MUNICIPAL que irá auxiliar a Policia Militar, enfim, é um meio para acabar definitivamente com a violência no município de Itacarambi.

Para alguns moradores, o certo era colocar um posto de fiscalização na entrada e saída da cidade para fiscalizar quem entra e sai no município, esse posto poderia inibir os veículos que chegariam na cidade.  Seria a única forma de combater a migração dos bandidos. Enquanto isso temos que contar com a sorte para não ser a próxima vitima desses bandidos migradores. A PM alerta, não deixar grande quantidades de dinheiro nos estabelecimentos comerciais, dificultar o possível a entrada dos locais e ser mais vigilante quem entra e quem sai nos comercio, enfim ser mais atento. Qualquer suspeita ligar para 190 que será bem atendido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno