Secretaria de Meio Ambiente abre seleção para contratação temporária de brigadistas

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad)publicou no Diário Oficial do Estado o Edital 001/2014 para realização de processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais que vão atuar como brigadistas em prevenção e combate aos incêndios florestais em Minas Gerais. 
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 11 de março, exclusivamente pela internet, no site da Semad, pelo link "Processo Seletivo Brigadistas 2014". A inscrição é gratuita e os candidatos devem possuir os requisitos definidos no edital, bem como apresentar, no ato da inscrição, os documentos também relacionados na publicação. 
A contratação se dará por tempo determinado, para atender a necessidade do setor. Serão disponibilizadas 330 vagas, sendo 284 para brigadistas e 46 para líderes de brigada, que atuarão nas unidades de conservação estaduais (UCEs) em atividades de prevenção, monitoramento e combate aos incêndios florestais. O profissional cumprirá carga horária de 40 horas semanais, conforme demanda das UCEs.
Redução de incêndios
Em 2013 Minas gerais apresentou redução de 57,4% de área queimada em relação à média histórica registrada nos últimos seis anos no entorno e na área interna de Unidades de Conservação. Já em relação a 2012, a queda foi ainda mais significativa. Foram 78% menos hectares de área de preservação destruídos por incêndios. O resultado é fruto do trabalho articulado da Força-Tarefa Previncêndio e da atuação de brigadistas contratados e voluntários.
“Em 2013 foram contratados cerca de 250 brigadistas para as nossas Unidades de Conservação que reforçaram as ações de combate. Além disso, decidimos pelo emprego das aeronaves nas ações de combate e a Polícia Ambiental intensificou a fiscalização nas áreas de preservação mais críticas, a fim de coibir as ocorrências criminosas”, afirmou a subsecretária de Controle e Fiscalização Ambiental Integrada, Daniela Diniz.(fonte ag. de notícias do governo de minas)
informações no site http://www.meioambiente.mg.gov.br/noticias/1/2137-processo-seletivo-simplificado-0012014-brigadistas-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi