A ARTE DE FABRICAR SELAS EM ITACARAMBI

                                             O SELEIRO LINDOMAR
Por Vailton Ferreira
O seleiro Lindomar Rodrigues Machado sabe fabricar uma sela toda impecável  ao gosto do cliente. O dom vem desde pequeno, quando ajudava seu pai no oficio da fabricação de arreios para cavalos, mulas e carroças. A selaria está localizada na rua Bonfim, região central da cidade de Itacarambi. Lindomar assumiu a profissão de seleiro, porque  gostou e desde  pequeno ajudava seu pai.
Falou que as encomendas é tão grande que o tempo é curto para a demanda. Fica orgulhoso ao falar que abastece todo o Norte de Minas principalmente as cidades de Januaria, São Francisco, Montes Claros, Manga, Janauba, Verdelândia, Jaiba e outras cidades da região. Falou ainda que tem pedido até mesmo de Belo Horizonte.
                          SELAS TODAS ENCOMENDADAS
Além de fabricar selas, Lindomar fabrica qualquer produto, desde  cintos botas tudo depende das encomendas.  22 anos na profissão não sabe até agora quantas selas já fabricou,  passa de mais de mil. Em 1999 seu pai faleceu, foi uma perda muito grande na sua vida, ficou desesperado ao assumir  a profissão herdada pelo seu pai, resolveu assumir sozinho o oficio de seleiro. hoje vive da profissão. A matéria prima as vezes tem que se comprada em outras cidades, porque Itacarambi não dá conta. ””Tenho que comprar na cidade de Guanambi, Bahia.”” Falou Lindomar.
A Selaria de Itacarambi ficou famosa  porque o seleiro consegue assumir com humildade os pedidos dos clientes, disse ainda que vários fazendeiros vem de longe para comprar os arreios completos  dos cavalos, falou ainda que seus clientes o acompanha há mais de 10 anos. Principalmente os clientes de Itacarambi.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi