Agente penitenciário é preso ao tentar entregar celular para detento em Montes Claros

Do R7, com Record Minas
                         AGENTE PRESO AO ENTRAR COM CELULAR 
Um agente penitenciário do presídio regional de Montes Claros, no norte de Minas, foi preso por tentar entregar um celular para um dos detentos. Bruno Nepomuceno Lima, de 26 anos, trabalhava no bloco H da cadeia.  Ele confessou à polícia que iria entregar um carregador, um celular e chips de várias operadoras para um dos presos e que recebeu R$ 1.500 para favorecer a entrada do aparelho no presídio. O agente estava sendo monitorado por três meses pela operação Cárcere Seguro, realizada pela Polícia Civil e pelo núcleo de segurança do presídio para desarticular uma rede de servidores que estaria facilitando a entrada de objetos proibidos na cadeia.  
                                O CELULAR QUE FOI APREENDIDO NO PRESÍDIO
A polícia não confirma, mas o detento que iria receber o celular do agente seria Marcos Vinícius Coimbra, conhecido como "Corbi". Ele foi preso em maio de 2013 durante a Operaçao Sertão Veredas da Polícia Federal e em janeiro foi condenado a 12 anos de prisão por participação em um esquema que desviava recursos públicos de prefeituras do norte de minas.  A Subsecretaria de Administração Prisional informou que a direção geral da unidade abriu um processo administrativo e o contrato do agente será rescindido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno