POLÍTICA DE NOSSA REGIÃO.


AVAMS PREPARA XX CONGRESSO DE VEREADORES
11 de abril de 2014 é o ano e o dia, que os vereadores da Associação das Câmaras e Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams) comemoram a 20ª Edição do Congresso de Câmaras e Vereadores, da entidade. O evento já se tornou um marco na história do legislativo norte-mineiro, e este ano vêm com novidades e inovações.
Para o presidente da Avams, vereador de Manga, Leonardo Pinheiro, a tônica do XX Congresso de Câmara e Vereadores é o empreendedorismo governamental. 

JANAUBA PODERÁ TER UMA FACULDADE DE MEDICINA

A empresária e líder comunitária Maria de Fátima Leite Silva está empolgada com a possibilidade de Janaúba contar com uma faculdade federal na área de Saúde, possivelmente Medicina. Neste mês de março, Fátima Leite esteve em Brasília-DF onde protocolou no gabinete da presidente da República Dilma Rousseff ofício solicitando a criação e instalação do curso de Medicina no campus da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) em Janaúba. Em fevereiro passado, Fátima Leite teria ido ao Congresso Nacional e solicitado apoio do deputado federal Leonardo Monteiro sobre essa faculdade. Monteiro, que se empenhou pela criação do campus de Janaúba, encaminhou ofício, em fevereiro, aos ministros José Henrique Paim Fernandes (Educação) e Mauro Borges (Desenvolvimento, Indústria) para que se faça gestão visando a oferta de cursos na área de saúde pela UFVJM em Janaúba. (Oliveira Júnior)

BENS DE CORBI CONTINUARÁ BLOQUEADOS

Continuarão bloqueados os bens do negociante e agiota Marcus Vinícius Crispim, o Corbi , de Januária-MG e demais acusados de envolvimento em fraudes a licitações no município de Itacarambi.
A medida atinge, entre outros, Luísa Figueiredo Cerqueira Crispim, Marcus Vinícius Crispim Filho e a empresa Figueiredo & Crispim Transportes e Serviços Ltda.
Atualmente Corbi está recolhido ao Presídio Regional de Montes Claros, acusado pela Polícia Federal e pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal de participar de fraudes a licitações que deram prejuízo de milhões de reais em diversas prefeituras do Norte de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi