Secretaria de educação de Itacarambi realiza planejamento pedagógico de 2014

    PREFEITO RAMON CAMPOS AO LADO DA SECRETÁRIA-ADJUNTA RENATA
Por Vailton Ferreira
A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou neste sábado (29) no período da manhã no Clube recreativo municipal o planejamento de 2014, repassando o resultado da  Avaliação Diagnóstica Interna da Rede Municipal de Educação de Itacarambi. O projeto vem  alavancar com mais perspectiva o futuro pedagógico do ensino a ser aplicado em todas as escolas do município. Estiveram presente no evento, o Prefeito Ramon Campos, a Secretária da Educação Elisângela Lacerda  a secretária-adjunta  Renata, Supervisores de Ensino e professores.
    CENTENAS DE PROFESSORES ESTIVERAM NA REUNIÃO
Nessa perspectiva, a Educação Básica deve estar voltada para a formação integral dos alunos, buscando, em especial   da escola pública, para as novas exigências sociais, formando-o para a inserção consciente no mundo do trabalho e para o exercício pleno da cidadania. Assim, este planejamento procura dar um tratamento global à Educação Básica com vistas ao atendimento pleno do direito à educação.
Foi repassado o resultado da avaliação de todos os alunos do municipio. para que o planejamento seja feito com base neste resultado. Para a secretária Elisangela as habilidades dos   alunos precisam ser  trabalhado. Falou  ainda o que o objetivo é saber o que está acontecendo com a educação do aluno, disse que a tarefa é de todos. 
Completou ainda que  cada professor receberá um kit para trabalhar  com os alunos.  os alunos também receberão um kit escolar.
                               SECRETÁRIA ELISÂNGELA LACERDA
O prefeito Ramon cumprimentou todos os professores presentes, disse que todos estão assegurados com relação ao plano de carreira do servidor. Falou que chegará ao município  uma empresa  capacitada  e estará ouvindo todos os servidores da educação para saber quais são os anseios e direitos  que a prefeitura tem proporcionados para com o servidor. Completou  dizendo que a preocupação dele é a questão salarial para  não atrasar um dia se quer. “”às vezes temos surpreendido com a antecipação no pagamento da folha  salarial. Esta é a minha preocupação quando chego todos os dias na prefeitura, a primeira coisa que pergunto é sobre o pagamento se vai sair no dia certo”” frisou o prefeito.  Finalizou dizendo  sobre o IPREMI      na questão dos descontos previdenciários, falou que os débitos estão 100% garantidos  e todos os parcelamentos que tinha com o instituto  está rigorosamente em dia e quitados. “Qualquer servidor que vier aposentar hoje não sofrerá nenhum impedimento com a previdência Municipal”.
Durante toda a semana, o planejamento acontecerá nas escolas.
    CENTENAS DE PROFESSORES ACOMPANHARAM ATENCIOSOS A REUANIÃO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi