Justiça anula doação de terreno para associação de capoeira de Itacarambi-MG



Mantida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), sentença da Juíza de Direito da 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Januária, Karen Castro dos Montes, que anulou a doação de imóvel feita pela Prefeitura de Itacarambi para a construção da sede de uma associação de capoeira. Com a decisão, também foi anulada a venda do imóvel feita pela associação a um particular e determinada a reintegração do bem ao patrimônio público.
De acordo com a decisão, “a doação de imóvel de propriedade do município, autorizada através de Lei Municipal irregular, bem como a alienação registrada em favor de terceiro, desprovidas de qualquer formalidade e sem a obediência das determinações da Lei Orgânica Municipal e da Lei nº. 8.666/93, restam eivadas de nulidade impondo-se a confirmação da reintegração do bem ao patrimônio do Município de Itacarambi”.
A defesa do patrimônio público foi realizada através de Ação Popular ajuizada por um morador de Itacarambi, José Dias dos Santos, através do advogado Duplanil Nunes Neto. A ação levou sete anos para ser julgada.
A Justiça entendeu que apesar da Lei Municipal nº. 1405/2006, aprovada pela Câmara Municipal de Itacarambi, autorizando a doação, a doação do imóvel à Associação Mazombo Capoeira de Itacarambi (AMACAITA) feriu dispositivos da Lei Orgânica Municipal e Lei nº. 8.666/93”, a Lei de Licitações.
Também foi anulada a subsequente venda do imóvel a Alexandre Magno Silva, por R$ 2.430,00.(por Fábio Oliva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi