MOÇA FICA 36 ANOS SEM CONHECER A FAMÍLIA DE SUA MÃE QUE MORREU ATROPELADA EM SÃO PAULO EM 1979.

  Por Vailton Ferreira
A historia que vou contar aconteceu na pequena comunidade do Brejo de Santana, Itacarambi, Norte de Minas, em meados dos anos 70, uma família humilde morava no pequeno vilarejo, acostumado a plantar o feijão, milho e outros produtos para o sustento da família, dona Izabel Pereira Santos juntamente com o esposo,  preocupados com o futuro dos filhos resolveram abandonar a pequena comunidade e mudaram para a cidade de Januária em 1979. Ao chegar  na cidade ribeirinha, alugaram uma casa no centro da cidade, ali resolveram trabalhar  para assegurar o bem estar dos filhos. Dona Izabel  não sabia que no mesmo ano sofreria uma tragédia da natureza. Uma enchente do Rio São Francisco invade as casas no centro da cidade, Januária recebe uma das maiores enchentes daquela época. A família inteira,  tiveram que abandonar a casa e ficar abrigados em barracas montadas pela equipe de resgate.
A família de dona Izabel tinha uma das filhas  Anésia Pereira de Jesus sonhava alto, queria vencer na vida e estava cansada de sofrer, não queria ficar na cidade. Na época, tinha aproximadamente 19 anos. Resolveu pedir autorização aos pais e foi embora para São Paulo.
Ao chegar na capital paulista, arrumou emprego e em seguida já estava namorando resolveu se casar um ano depois, nascia a pequena Fábia Pereira Queiroz. Personagem desta historia triste.
Sua mãe preocupada com a vinda da primeira filha, lutava para dá uma vida melhor para Fábia naquele ano de 1982  tinha 1 ano e seis meses. O sonho de constituir uma família abençoada, sua mãe ao sair de casa para o trabalho não sabia que aquele seria o seu ultimo dia. Ao ir para o trabalho foi atropelada e morta por um caminhão desgovernado. O sofrimento do pai de Fábia,  no entanto começou a  despencar, a menina ainda CRIANÇA não sabia que seu destino  seria uma verdadeira tormenta. Muito pequenina a família de sua mãe ao chegar em São Paulo tentou sem nenhum êxito pegar a guarda definitiva da criança, mas o Juiz deu causa ganha para o pai. Sua Avó Dona Isabel retornou para Minas e deixou a neta nas mãos do genro, não sabendo que a primeira netinha seria uma vitima de uma separação cometida  pelo seu pai.
O pai de Fábia sentindo solitário arrumou outra mulher e veio a se casar, foi embora para o Pernambuco. Fábia sofria com o desamor de seu pai, longe da família materna, ela indefesa não tinha força para manifestar o desejo de conhecer a família de sua mãe porque o pai  dizia que não conhecia ninguém. Seu pai ao engravidar a madrasta, abandona a mulher e vai embora.  Os anos se passaram ainda pequena com 10 anos ela não tinha ninguém para socorrer seus pedidos. Queria de qualquer forma conhecer sua avó que ficara em Minas Gerais.. Foi criada com os tios e sempre sofrendo com a vontade de conhecer a família de sua mãe. Segundo Fábia, sua vida era triste por não conhecer a avó, sofreu muito e tentou varias vezes se matar, querendo por fim nesta historia, mas as mãos de Deus estava a sua frente e impedia de cometer qualquer ato infeliz.

O ENCONTRO COM A FAMÍLIA MATERNA
Fábia, depois de morar 35 anos em Pernambuco, resolve voltar para São Paulo, com o sonho de rever sua avó, morando um ano na capital paulista, e pesquisando a internet vindo a conhecer a cidade de Itacarambi via online. Conseguiu entrar em contato com uma moradora da cidade e solicitou uma ajuda  com a radio local, o radialista Vailton Ferreira ao contar sua historia conseguiu obter informações de uma ouvinte que tinha em mente uma historia parecida com a qual o radialista tinha mencionado, a ouvinte conseguiu ligar para a sua amiga que tinha morado no Brejo de Santana há 35 anos atrás. Nisto veio a surpresa era mesmo a avo de Fabia. Ao contar pegar os dados de dona Isabel Pereira Santos batia com a historia contada pela Fábia.
Vailton Ferreira pega o numero do telefone e entrega para Fábia que liga e consegue falar com a avó, surpresa  com a verdadeira pessoa, Fábia chora e consegue desmantelar o sofrimento de 36 anos sem falar com sua querida avó os prantos derramados durante três décadas, recebe a recompensa de muitos anos  na tentativa de reencontrar sua família. Hoje, toda família de sua mãe estão alegre ao receber a presença de mais uma pessoa membro da família. Tios, primos estão contentes ao conhecer aquela menina que um dia foi embora sem deixar noticias.
Com 1 ano morando em São Paulo, Fábia já está programando o encontro com sua avó nos próximos meses, inclusive seus tios que moram em São Paulo, já estão prontos para recebê-la. enfim, esta é a história da Fábia que ficou 36 anos sem conhecer a família de sua mãe.  Agora, sejam felizes para sempre. Hoje, ela é casada e tem uma filha de 10 anos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi