PREFEITO DE ITACARAMBI CONCEDE 5,65% DE REAJUSTE PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS

                                                             EXCLUSIVO

Por Vailton Ferreira
A Câmara Municipal de Vereadores de Itacarambi votará nesta quarta-feir(23)a a apresentação do projeto de autoria do executivo municipal que promove reajuste de 5,62% para todos os servidores municipais.  O Projeto de lei número  003/2014 assim que for aprovado pelo Legislativo e o prefeito sancionará com a seguinte artigo:  fica o Executivo autorizado a conceder o reajuste anual dos vencimentos básicos  dos servidores públicos municipais  conforme índice acumulado do INPC/FGTV/em 31/03/2014.
Visando o bem estar dos servidores, a  proposta da Administração é manter os cargos e salários adequados ao mercado de trabalho respeitando sempre o equilíbrio das contas públicas, sendo certo que a gestão continuará buscando melhorias ao funcionalismo público sempre de forma responsável e de acordo com a legalidade. Numa crise totalizada em que todas as prefeituras do Norte de Minas vem passando devido o repasse reduzido do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, tem gerado uma redução no desenvolvimento de dezenas de prefeituras norte mineira. Itacarambi é  uma das cidades que vem cumprindo com as obrigações em dias com pagamentos nas datas corretas para com os fornecedores e demais setores inclusive mantendo a folha de pagamento dos servidores em dia. Com relação o reajuste de salário para os servidores, a cidade é pioneira neste projeto, compartilhando somente com o município de Manga que também concedeu reajuste salarial para o funcionalismo, enquanto outros municípios nem se quer pagou o 13ª salários,  Fica aqui bem registrado que não é desta forma que manifesta uma oposição, desvalorizando os critérios de nossa municipalidade,
O prefeito declarou para a reportagem, que é conhecedor da necessidade do reajuste salarial aos servidores e que tem procurado atender a todas as reivindicações, porém sempre obedecendo aos limites impostos por lei e dentro dos recursos existentes “gostaríamos de oferecer salários à altura para todos servidores, porém trabalhamos dentro de limites legais que precisam ser obedecidos. Acreditamos que com este reajuste atendemos parte das expectativas de nossos servidores”.
No vencimento do mês de maio , os servidores já receberão o acréscimo concedido em seu salário. Vale ressaltar, que a prefeitura de Itacarambi tem procurado fazer o pagamento dos salários dentro do Mês. Isso já tranquiliza o servidor. O prefeito aproveita para agradecer todos os funcionários que não tem medido esforços para cumprir sua função com responsabilidade e dedicação, contribuindo assim, para que o serviço público seja oferecido com qualidade.

           PROJETO DE LEI ENVIADO PELO EXECUTIVO PARA A CÂMARA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno