Prefeito Ramon e a Secretária Elisângela participam de encontro em BH a convite da Secretaria de Estado da Educação e UNDIME.

       A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELISÂNGELA AO LADO DO PREFEITO RAMON


Por Vailton Ferreira
O Prefeito Municipal de Itacarambi, Ramon Campos em conjunto com a Secretária de Educação, Elisângela Lacerda e a Técnica da Secretaria Maria Salete Mendonça estiveram em Belo Horizonte no dia 23 de abril participando de um encontro. O prefeito e a secretária foram convidados pela Secretaria de Estado da Educação e UNDIME ( União Nacional dos Dirigentes Municipais de educação) onde trataram sobre o trabalho de assessoramento aos municípios na elaboração/ adequação dos Planos Decenais Municipais de Educação.
 Estiveram também no encontro os Prefeitos Municipais  de Pedras de Maria da Cruz, Tião Medeiros e o prefeito de Itamarandiba ,Erildo Gomes.na oportunidade, foram eleitos prefeitos referência pelo compromisso e responsabilidade com que vem tratando a educação municipal.
A presidência da UNDIME exigiu foto para registro das presenças, principalmente do Prefeito Ramon neste encontro de extrema importância para as ações/metas  para os próximos 10
Anos. A reunião aconteceu num colégio conceituado de Belo Horizonte, a Escola Estadual Maurício Murgel, motivado pelo projeto de Lei nº 8.035/2010, concernente ao Plano Nacional de Educação, em tramitação no legislativo.

O que é UNDIME ?
A Undime é uma entidade nacional que congrega os dirigentes municipais de educação. Fundada em outubro de 1986, é uma associação civil sem fins lucrativos e autônoma.
Sua sede está na capital da República, em Brasília, de onde a entidade comanda a rede de participação de seus afiliados e parceiros, dando destaque às ações que tenham por objetivo central a formulação de políticas educacionais.
A função de articuladora é primordial. Por meio da Undime, as secretarias municipais de educação podem estabelecer redes solidárias de troca de informações e experiências. Por isso é uma função importante da entidade fomentar e apoiar interesses da educação municipal, integrando seus representantes no processo decisório do setor educacional, rompendo com o isolamento das instituições e levando para cada município o debate regional e nacional.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi