SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE O 2º AGITA ITACARAMBI



por Vailton Ferreira
Aconteceu neste sábado, dia 26, o evento 2º  Agita Itacarambi, iniciativa da Secretaria de Saúde por meio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), PSFs Programa de Saúde da Família) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, Dia Nacional de combate à Hipertensão Arterial, O objetivo foi incentivar a prática de atividades corporais, hábitos saudáveis potencializar a promoção à saúde e qualidade de vida.
O evento contou com a participação de ótimo publico, que concentraram em frente do Hospital Municipal  Gerson Dias. Centenas de pessoas compartilharam  com a passeata, antes todos os participantes receberam uma camiseta. Uma fanfarra acompanhou a passeata pelas ruas da cidade. Este ano varias pessoas compareceram até mesmo um seleto grupo da terceira idade aderiu o 2º Agita Itacarambi.
Depois de passear pelas ruas, o grupo do Agita terminaram a caminhada no Cais da Água Viva onde varias equipes de saúde esperavam  nas barracas montadas na quadra poliesportiva. As  pessoas aproveitaram e mediram a Pressão Arterial. Tiveram  orientações e entrega de informativos sobre Dengue, Hipertensão Arterial, Alimentação Saudável e Nutrição.. A população pôde contar com uma  deliciosa mesa de frutas, além de distribuição de brindes. Com sorteios de duas bicicletas.
“Agradecemos a participação de todos os profissionais envolvidos no evento, afinal foi um sucesso”, comentou Priscila Fazani, secretária Municipal de Saúde.
 
                              GOSTEI DESTA CAMINHDA
    EQUIPE DE SAÚDE
                                  EQUIPE DE SAÚDE
                MESA DE FRUTAS
                DONA HELENA MEDINDO A PRESSÃO ARTERIAL
       A POPULAÇÃO PARTICIPA EM PESO DO 2º AGITA  ITACARAMBI
          AFERIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL.
 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi