TERRA VOLTA A TREMER EM MONTES CLAROS.

     MONTES CLAROS-NORTE DE MINAS
Um abalo sísmico aconteceu na tarde desta terça-feira(1º) a população ficou assustada e tiveram que saírem de suas casas. Segundo o Jornal O Estado de Minas, O tremor foi sentido por volta das 13h e durou poucos segundos. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 20 ligações com pessoas assustadas relatando o ocorrido. Porém, a Defesa Civil da cidade não registrou feridos. Moradores do Bairro Eldorado foi os que mais sentiram os tremore. De acordo com coordenador da Defesa Civil, Mattson Malveira, cinco casas sofreram rachaduras. “Mas foram pequenas trincas que não causaram maiores problemas”, disse. Um novo tremor foi sentido nesta tarde de terça-feira, mas ainda não foi confirmado pela UnB. 
Mesmo assim, que vive na cidade de Montes Claros tem medo de sofrer um acidente. Porque as casas não estão preparadas para este tipo de fenômeno.
O jornal relatou ainda que a situação é tensa entre os moradores que ligaram para o corpo de bombeiros temendo algum problema mais grave.  O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que o abalo sísmico atingiu 3.7 graus na Escala Richter.

O jornal frisou que MOntes Claros já registrou uma sequência de tremores nos últimos três anos. O mais forte deles – de 4,2 de magnitude, ocorrido em 19 de maio de 2012 - motivou a instalação de estações sismográficas da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade de São Paulo (USP), que passaram a monitorar os fenômenos, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).(Vailton Ferreira com informação do Jornal EM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi