ASSESSOR DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS VAI A RÁDIO DE ITACARAMBI E FALA SOBRE PROJETO CIDADANIA RIBEIRINHA



TURISMO SUSTENTÁVEL
Por Vailton Ferreira
O Assessor da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, Leonardo Noronha, esteve na rádio Club FM de Itacarambi na manhã deste sábado(10) falando sobre o Projeto Cidadania Ribeirinha. Leo também  é Gestor do projeto e faz parte da Comissão que estará  nos dias 15 e 16 de maio  ministrando o Seminário de Turismo Sustentável. No Clube Recreativo de Itacarambi.
Ele estava acompanhado do Prefeito Ramon Campos, ambos foram os entrevistados do programa do radialista Vailton Ferreira.  Leonardo abriu o debate falando exclusivamente sobre o potencial turístico do município e de toda região. Relatou que o turismo sustentável  faz parte da vida das pessoas. Relatou que todos os moradores precisam se adequar neste cenário promissor.  Falou ainda que O Cidadania Ribeirinha é um dos projetos prioritários do Direcionamento Estratégico da Assembleia. Sua meta é contribuir para a valorização da identidade sociocultural e para a melhoria das condições de vida das populações ribeirinhas do São Francisco
Leonardo enfocou os problemas diagnosticados em toda região norte mineira referente o meio ambiente. Para ele cada pessoa tem o compromisso de cuidar dos lugares que moram.
Depois de falar por mais de 30 minutos, foi a vez do Prefeito Ramon,  debater  as questões  da cidade de Itacarambi. Disse sobre as virtudes e as  deficiências  que mais tem preocupado ele. Com relação a cidade falou que o município precisa mudar os costumes  das pessoas a não jogar entulhos em locais de acesso de veículos. Lembrou que estará asfaltando as ruas do centro velho da cidade, e mudará a nivelamento das calçadas das ruas, para que haja uma mobilidade das pessoas.
Ramon foi categórico em dizer que a cidade precisa de um projeto futurístico, não deixando do jeito que está. O prefeito enfatizou a questão do lixo que muitos comerciantes tem armazenados nas lixeiras em frente aos supermercados sem nenhum cuidado.  Falou que precisa ser mais rígido nesta questão.  Precisaria aplicar algumas sansões  para evitar este abuso.
Durante a entrevista, o prefeito falou ainda sobre os projetos que virão ainda nos próximos anos referente a orla do São Francisco que é um lugar que precisa ser modificado e estará aprimorando com mais tempo o cais da água viva que é  um dos lugares mais apreciados pelas pessoas que visitam a cidade de Itacarambi. A orla  será um local bem visitado pelos turistas.
Leonardo salientou que apoia plenamente as ideias do prefeito, enfim, falou sobre o seminário que estará ministrando na cidade entre os dias 15 e 16 deste mês. Convidando as pessoas a participarem do evento. Falou ainda que já andou por muitos lugares Leonardo Henrique de Noronha, afirma que o grupo foi muito bem recebido nos locais por onde passou, o que mostra que a Assembleia está no rumo certo, ao planejar o projeto de forma bem articulada com a população. "O ponto alto do Cidadania Ribeirinha é exatamente a capilaridade. Não somente fomos aos pequenos municípios, mas aos distritos mais afastados dessas cidades, e ouvimos as pessoas sobre o que elas precisam", diz ele.
Ramon campos finalizou dizendo que Itacarambi será outra, porque preocupa demais com a cidade.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno