Prefeitura de Itacarambi realiza primeira audiência pública da Saúde


Por Vailton Ferreira
A Prefeitura Municipal  de Itacarambi, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira(29)no Clube Recreativo a Primeira Audiência Pública da Saúde referente o ano de 2013 e o primeiro  Quadrimestre de 2014. A Secretária de Saúde Priscila  Fazani abriu a audiência  parabenizando a presença de todos. No evento contou com a presença do Prefeito Ramon Campos o vice-prefeito Paulo Rodrigues(Paulão) e dezenas de pessoas, como agentes comunitários de saúde, enfermeiras, membros do conselho municipal de saúde e funcionários municipais.
O objetivo da audiência foi prestar contas do ano de 2013 e o primeiro quadrimestre de 2014. á prefeitura e a câmara municipal, o que é obrigatório. A prestação de contas cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, de n°101/2000 e da Lei Complementar n°141/2012, que abrange sobre a transparência na gestão dos recursos do SUS e permite maior transparência e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município.
 Em sua apresentação a secretária municipal de saúde Priscila fez um resumo das atividades realizadas pela secretaria durante o ano de 2013 e primeiro quadrimestre de 2014.
 O prefeito Ramon Campos destacou a importância da audiência para a gestão que deseja ser um governo de transparência e participação popular. “É uma determinação de lei, que obriga todos os prefeitos a prestarem contas para a Câmara, a nossa comunidade, a nossa sociedade. Estamos mostrando que os recursos financeiros estão sendo aplicados, da forma que devem ser, na saúde,, trabalhando pela nossa gente, fazendo as nossas obras. A  equipe de saúde está cumprindo bem o seu papel, a saúde  é o ponto mais vulnerável pelos ataques da oposição, gostaria de agradecer pelo apoio e a presença dos vereadores. Tenho um compromisso com o povo de Itacarambi. Quero fazer um apelo para todos aqui, quando tratamos de saúde, tratamos com a vida das pessoas, não pode haver oportunismo politico nesta ocasião, não permitido que servidores e funcionários fazendo desserviço  concorrência  com o serviço publico da saúde de Itacarambi, isto é inadmissível”. Discursou o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Priscila Fazani, que fez uma prestação de contas das ações e dos serviços públicos de saúde, conta que foi feita uma avaliação geral do ano acumulado. “Estamos acima dos parâmetros estabelecidos para o atendimento da população. Em relação às imunizações, nós cumprimos as nossas metas”, destaca.
Todas as áreas da saúde teve um destaque primoroso na prestação de conta e houve um avanço muito grande no ano de 2013 e no primeiro quadrimestre de 2014. Com investimento superior do desejado. No próximo segundo quadrimestre deste ano haverá outro encontro com a prestação de conta da Saúde.
A audiência contou com a presença dos vereadores José de Horacio, Rose, Valter da Saúde, Dr. Emerson Barbosa, os demais tiveram que comparecer num congresso na cidade de Montes Claros. No final, o vereador Valter fez uma pergunta para a secretária Priscila, referente a aquisição de uma Lancha Ambulância, a secretária foi categórica em responder que o pedido já está com o projeto em andamento e comprará brevemente a lancha para desafogar o atendimento aos pacientes que moram na Ilhas  do rio São Francisco. completou ainda que estará prontificando uma reforma geral nos prédios da Clinica Odontológica, no posto de saúde do Fabião  II e a construção de uma Unidade Básica de Saúde do bairro São José. Além da contemplação de uma maquina de raio x através de emenda parlamentar. Finalizou agradecendo a todos pela presença na Audiência.   
            PREFEITO RAMONS CAMPOS AO LADO DOS SECRETÁRIOS E VEREADORES
                      PRISCILA FAZANI, SECRETÁRIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI
        SERVIDORES DA SAÚDE
           VEREADOR VALTER DA SAÚDE, PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITACARAMBI

DEZENAS DE SERVIDORES ESTIVERAM PRESENTE NA AUDIÊNCIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno