Berço de afluentes do São Francisco, Miravânia tem audiência

Noticias da ALMG
A cidade que tem nascentes é berço de vários rios importantes que abastecem o Rio São Francisco será palco de audiência pública da Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Miravânia (Norte de Minas) vai sediar reunião da comissão na sexta-feira (27/6/14), às 9h30. O deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) é o autor do requerimento que motivou o debate, que será na Escola Estadual Dona Maria Carlos da Mota (Rua Machado de Assis, 165, Centro). Segundo o deputado, o objetivo é debater a preservação das nascentes localizadas em Miravânia. O município possui nascentes e áreas de recarga de rios como Peruaçu, Japoré, Calindó, Itacarambi, Cochá, e Carinhanha. Esses cursos d'água banham vários municípios do Norte de Minas, como Manga, Montalvânia, Miravânia, Cônego Marinho, Itacarambi, Januária e São João das Missões e contribuem para o abastecimento do “Velho Chico”.
“Recebemos denúncia da Associação Comunitária Integrada dos Moradores de Canoas (Acimca) sobre a devastação irresponsável e mercantilista de mata nativa e de áreas importantes onde estão localizadas as nascentes. A ação da exploração indiscriminada e ilegal na região compromete diversos rios e também o Vale do Peruaçu, hoje parque nacional.”, informa Adelmo Carneiro Leão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno