DEFENDIDA REVITALIZAÇÃO DE AFLUENTES DO SÃO FRANCISCO

A situação crítica de degradação do Rio São Francisco foi discutida nesta quinta-feira, em Januária, na audiência realizada pela Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (Cipe São Francisco) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Um dos principais pontos abordados pelos convidados foi à necessidade de revitalizar primeiramente os afluentes, que alimentam o Velho Chico.
O presidente da Organização Vida Verde, Soter Magno Carmo, esclareceu que o Rio São Francisco vai deixar de existir, a partir do momento que as nascentes e seus afluentes não forem cuidados. Com avaliação mais crítica, ele disse que há cerca de 50 anos o governo federal e estadual ajudaram a acabar com o rio, por meio de programas de financiamento para grandes produtores e empresários. “É muito difícil trazer de volta tudo aquilo que foi embora”, afirmou.
MENSALÃO: POLÍCIA FEDERAL ABRE INQUÉRITO CONTRA LULA
A Polícia Federal confirmou, nessa sexta-feira, ter aberto inquérito para investigar a atuação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma das operações financeiras do mensalão. Agora, Lula é oficialmente investigado por sua participação no esquema que movimentou milhões de reais para pagar despesas de campanha e comprar o apoio político de parlamentares durante o primeiro mandato do petista.

O presidente teria intermediado a obtenção de um repasse de 7 milhões de reais de uma fornecedora da Portugal Telecom para o PT, por meio de publicitários ligados ao partido. Os recursos teriam sido usados para quitar dívidas eleitorais dos petistas. De acordo com Marcos Valério, operador do mensalão, Lula intercedeu pessoalmente junto a Miguel Horta, presidente da companhia portuguesa, para pedir os recursos. As informações eram desconhecidas até o ano passado, quando Valério – já condenado – resolveu contar parte do que havia omitido até então.(fonte J N NOTÍCIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi