Prefeitura de Itacarambi adere ação para o Dia Mundial do Meio Ambiente

                   TENDA MONTADA NA RUA BRASÍLIA EM FRENTE DO BANCO DO BRASIL


Por Vailton Ferreira
A prefeitura de Itacarambi através Coordenadoria Municipal da Vigilância Ambiental não deixou passar em branco essa data que para muita gente não faz muita diferença. Foi montado uma tenda na rua Brasilia em frente do Banco do Brasil e distribuiu  panfletos que mostra a importância de se ter uma vida saudável sem queimadas e fumaça na sua casa.
 A campanha educativa foi para informar as pessoas as questões de preservar o meio ambiente não desperdiçando água e nem poluindo os rios da região. Segundo o Coordenador Jonh lenon, esta é uma forma de conversar com as pessoas para preservar o local onde mora e que não jogue lixos e rejeitos e não faça queimadas em locais impróprios como ruas quintais e locais públicos e que venha prevenir e atuar contra elas. E que defenda o seu direito de respirar. A tenda ficou montada durante toda a  manhã nos horários das 08:00 ao meio dia.

Criação do Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Objetivos
A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intensão da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi