Polícia Militar faz ação de prevenção de crimes na zona rural de Japonvar

Do G1 Grande Minas
Policiais militares do Norte de Minas Gerais estiveram nesta semana em comunidades da zona rural de Japonvar, para orientar os moradores sobre segurança e meios de prevenir diversos tipos de crime.
 “Algumas atitudes podem prevenir furtos na zona rural, local onde é comum também o uso de armas de fogo. Os moradores usam armas para espantar animais de galinheiros, por exemplo. Mas um tiro pode atingir uma criança ou ainda ser usada em um desentendimento, o que pode provocar uma tragédia”, ressalta o policial Lázaro Ferreira.
Durante patrulhamento no distrito de Nova Minda, comunidade pertencente a cidade de Japonvar, na noite dessa quarta-feira (23), um dos moradores, um idoso de 80 anos, informou à polícia que gostaria de entregar voluntariamente duas armas de fogo de fabricação artesanal.
“Ele disse que sentia a necessidade de se ver livre do armamento, logo após escutar nossas orientações sobre os perigos de possuir uma arma de fogo em sua residência, além da ilegalidade e correr o risco de ser preso”, conta o policial.
As armas foram apreendidas e encaminhadas ao 30º Batalhão de Policia Militar em Januária.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi