Mais de 400 árvores serão plantadas em Itacarambi

Da redação
Para garantir um ambiente mais agradável aos cidadãos, a Prefeitura de Itacarambi já começou  a plantar  as 400 mudas de  árvores por toda a cidade. O projeto tem parceria com CEMIG que forneceu as mudas com uma media de 3 metros de altura, que se adequam ao plantio em perímetro urbano, evitando sérios transtornos que prejudicam a iluminação e trazem riscos à população tanto na segurança, quanto ao caso de árvores como mangueiras e outras espécies mais frondosas que prejudicam os fios elétricos de alta tensão.
 As primeiras mudas já começaram a ser plantadas na Avenida Frutal ao lado do CAIC, e será espalhadas por outras avenidas.
.Segundo o prefeito tudo será feito para conciliar vários aspectos, como: beleza, estética, modernidade e segurança garantindo aos moradores e visitantes uma paisagem que estimule bem estar psicológico a todos. É importante atentar que a arborização de uma cidade é responsabilidade da Administração Municipal
Para evitar depredação em alguns lugares cada muda das arvores terão uma grade de proteção para evitar que  alguém quebram os galhos. Nas ultimas semanas algumas pessoas divulgaram nas redes sociais que a prefeitura estava cortando as arvores já plantadas, chegando até mesmo cogitar crime ambiental. Os cortes de algumas árvores foi a própria Cemig que pediu para cortar porque estava colocando em risco as redes elétricas.

As novas árvores plantadas até agora ficam no bairro central, Dentro do plano, lançado este mês , uma das ações imediatas será o plantio das 400 mudas em canteiros centrais e calçadas de avenidas da cidade. Enfim, haverá um planejamento especifico nos locais determinados para o plantio das arvores.
                                dependo do local, algumas mudas terão um proteção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi