VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE JANUÁRIA APREENDE CENTENAS DE PRODUTOS VENCIDOS E EXPOSTOS NAS PRATELEIRAS DO COMERCIO LOCAL.

Cumprindo sua função social de prestadora de serviço em saúde pública, o departamento de Vigilância Sanitária, jurisdicionada a secretaria municipal de Saúde, desenvolve rotineiras ações de fiscalização nos comércios de Januária. No principio de forma educativa e em segundo momento de notificação e apreensão de bens. Ações de políticas publicas, com objetivo de garantir o controle de qualidade dos produtos comercializados e serviços prestados à população. Nestas vistorias, o órgão januarense, fez recente apreensão de vários gêneros alimentícios e mercadorias diversas expostas na prateleira para serem comercializados, porém com prazo de validade vencido infringindo, portanto, as leis e normas sanitárias.

 PREFEITURA DE JANUÁRIA E POPULAÇÃO JUNTO PELA SEGURANÇA SANITÁRIA
Constatamos sérios problemas quanto às condições de higiene e armazenamento dos produtos. Encontrados com sérios problemas estruturais, além de inúmeros produtos fora da validade, sem etiquetas, conservação péssima, fracionados e sem rotulagem”. Ressalta o agente sanitário, Joelson de Assis, que complementa:
 “Conclamamos a população, que seja um consumidor vigilante. Assim possamos junto eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente,  produção, circulação de bens e prestação de serviços de interesse da saúde da população januarense”.
(Texto e Fotos de José Maria Guedes


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno