Mutirão de limpeza do Rio São Francisco Mobiliza alunos do terceiro ano da Escola Josefino Barbosa em Itacarambi

Por Vailton Ferreira
O mutirão de limpeza do rio São Francisco mobilizou mais de 50 voluntários, que se dividiram em grupos e em pontos críticos ao longo do percurso da Orla do Cais da Água Viva, fizeram a limpeza das margens e do leito do rio.
O mutirão foi organizado pelos alunos do terceiro ano ‘’A’’ do ensino médio da escola. A iniciativa foi da aluna Mariane Cristina Souza que teve a ideia de criar este mutirão. Mariane disse que ficou chocada com a situação em que vive o Velho Chico, principalmente na Orla do Cais da Água Viva, onde a sujeira tem deixado  o cartão postal da cidade totalmente dominado pelo lixo. A iniciativa da aluna chamou a atenção de vários moradores que resolveram colaborar doando sacos de lixo e luvas para os voluntários.
Os voluntários aderiram o mutirão e se ajuntaram ao grupo de alunos e começaram a retirada do lixo. A manifestação começou às 08:00 deste domingo(14) e terminou às 11:00 horas. foi o tempo suficiente para recolher aproximadamente duzentos quilos de lixos. Centenas de sacos ficaram cheios de vários produtos, desde de garrafas peti, plásticos e outros materiais.
O professor de educação física, Carlinhos, acompanhou os alunos na retirada do lixo e falou que todos deveriam colaborar e não jogar entulhos ás margens do Rio, porque pode trazer danos ao meio ambiente. Falou ainda que a colaboração da população ajuda muito neste momento. A campanha criada por Mariane ficou conhecida com ‘’S.O.S VELHO CHICO’.
                                                           centenas de sacos de lixo  cheios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi