EXPEDIÇÃO VIDAS ÁRIDAS NO VELHO CHICO EM ITACARAMBI

www.itacarambi.mg.gov.br
Ao passar por Itacarambi (24/09), os componentes da Expedição Vidas Áridas assistiu às apresentações desenvolvidas pelas escolas municipais e pela Coordenadoria de Turismo, Lazer e Cultura, no Cais Água Viva. Os coordenadores do Instituto Vidas Áridas Délio Pinheiro, Geraldo Humberto e Sóter Magno estiveram à frente da expedição que passou pelo Parque Nacional Cavernas do Peruaçu e lá houve a constatação de que mais um rio afluente do São Francisco está quase seco, o Peruaçu.
O Prefeito de Itacarambi, Ramon Campos, recebeu a visita do Prefeito de Januária, Manoel Jorge de Castro e de sua esposa, a bancária Nancy Monteiro de Castro, que assistiram às demonstrações culturais do município. Segundo Nancy e os componentes da expedição, as apresentações foram encantadoras o que faz com que um município se destaque.
Um dos idealizadores do projeto Geraldo Humberto, conta que esta expedição "Vidas Áridas" tem como objetivo repensar as ações que aceleram o agravam a estiagem do Rio São Francisco. "O foco do nosso trabalho é criar um documentário que mostre a realidade da degradação e a situação do assoreamento do Rio São Francisco. Além disso, pretendemos mostrar os impactos do desmatamento, a qualidade da água, a navegabilidade, e o fator social, que são as pessoas que dependem diretamente do rio", comenta o expedicionário.
O grupo formado por jornalistas, estudantes e especialistas ambientais, percorreu as margens do Velho Chico do dia 15 ao dia 29 de setembro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno