Norte de Minas tem cinco eleitos deputados estaduais e três federais

Do G1 Grande Minas
Entre os 77 deputados estaduais eleitos em  Gerais, há cinco da região× Norte, sendo que todos foram reeleitos. Entre os 10 mais bem votados, há três. Foram eleitos Paulo Guedes (PT), Gil Pereira (PP), Arlen Santiago (PTB), Carlos Pimenta (PDT) e Tadeuzinho (PMDB). A região teve apenas Raquel  Muniz (PSC), como candidata eleita a deputada federal.
O petista Paulo Guedes foi o mais bem votado do Estado, 164.831 votos. Ele é professor, natural de São João das Missões, tem 44 anos e vai ocupar o terceiro mandato consecutivo como deputado. Iniciou a vida política em  Manga, onde cumpriu três mandatos como vereador. No mesmo município, foi presidente da  Câmara por duas vezes e presidente da  Associação dos Vereadores da Associação  Mineira da Sudene (Avams). Em 2003, assumiu a Coordenadoria Estadual do Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-MG). A principal região de atuação política é o Norte de Minas.
O quarto mais bem votado em  Gerais foi Gil Pereira, com 104.730 votos. Ele irá exercer o sexto mandato consecutivo na  Assembleia de Minas. Nasceu em Montes Claros, tem 53 anos e formação em  Administração de Empresas. Iniciou a vida pública como vereador em× Claros, em 1988. Foi secretário municipal de  Governo do Prefeito Mário Ribeiro e presidente da Municipal. Em 2011, foi chamado pelo governador  Anastasia para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (SEDINOR), no qual permaneceu até abril de 2014. As principais regiões de atuação política são o Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Entre os 10 mais votados em Minas Gerais, o último foi× Santiago, com 92.508 votos. Ele tem 60 anos, é médico e advogado. Natural de Montes  Claros, vai ocupar o quinto mandato consecutivo. Foi vice-prefeito de Montes Claros, presidiu a Associação dos  Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) em dois mandatos, foi prefeito de Coração de Jesus, tesoureiro da× Estadual do PTBe presidente do   Colegiado dos Secretários Municipais de× Saúde de Minas Gerais (Cosems). A principal região de atuação política é o Norte de Minas
Também foi reeleito  Pimenta, com 47.876 votos, que apesar de ser natural de  Horizonte, mora há muitos anos em  Claros. Prestes a completar 60 anos, é médico e vai ocupar o sexto mandato seguido. Foi secretário municipal de  Governo da Prefeitura de Montes Claros, vereador por três mandatos e presidente da Municipal, além de ser  Secretário de Estado do Trabalho e Emprego. As principais regiões de atuação política são  Norte de Minas, Jequitinhonha e Mucuri.
O deputado Tadeuzinho, que também é natural de Montes Claros, foi eleito com 47.535 votos. Ele tem 28 anos é estudante de Direito e irá exercer o segundo mandato consecutivo. Na primeiro mandato, com 24 anos, foi o mais jovem da Assembleia. A principal região de atuação politica dele é o Norte de Minas.
Entre os deputados estaduais não eleitos e que são do Norte de Minas estão Ana Maria (PSDB), Claúdio Prates (PTB), Claudim (PPS) e Luiz Henrique (PSDB).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno