O “”CALDEIRÃO FERVE”” NA CIDADE DE ITACARAMBI DEVIDO O CALOR QUE ASSOLA A REGIÃO


 Por Vailton Ferreira
Em plena tarde os termômetros já marcavam 35 °F | °C Parcialmente , o céu totalmente ensolarado sem nenhuma nuvem. Misturado somente com a fumaça de um incêndio que vem queimando uma mata desde quinta-feira(16). Previsão de chuva até agora nada. Como diz o ditado o’ ’CALDEIRÃO ESTÁ FERVENDO’’. Ninguém se atreve a sair na rua, porque o calor é intenso, o jeito é ficar em casa e procurar ficar ao lado de um ventilador ou ar-condicionado.
 tempo quente deve se tornar mais extremo até segunda-feira. De acordo com previsão do Instituto Climatempo, a grande massa de ar que já domina o interior do país se tornará ainda mais intensa, principalmente entre as regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da Sul. Com o ar parado, o aquecimento durante o dia tende a aumentar. O fenômeno, conhecido como “bolha de calor”, deve ser mais intenso entre Minas, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Paraná. Temperaturas máximas devem superar facilmente os 40°C, com chances de extremos próximos a 45°C à sombra na tarde de domingo.
Em Itacarambi, os moradores assistem diante de uma seca brava, a vazão do rio São Francisco que a cada semana uma ‘’CROA’’ aparece no meio do rio. Trazendo uma tristeza nos corações do homem ribeirinho. Ninguém se quer já presenciou uma seca igual a esta. Os pescadores estão ansiosos e pode sofrer sem o peixe que é a fonte de renda de cada um deles. O que tem estão sendo fisgado o pego na rede, enquanto isso que sofre são os vazanteiros  que precisam de chuva para o plantio do feijão, milho e outros produtos. Enquanto a chuva não chega os incêndios assolam uma mata  próximo o município de Itacarambi.
O Prefeito Municipal de Itacarambi, Ramon Campos decretou estado de emergência para assegurar qualquer situação de grande perigo. e declara a  Situação de Emergência nas áreas do município devido a  ESTIAGEM.
Os agentes da Defesa Civil estão de prontidão para qualquer situação que vier acontecer. Enquanto isso os termômetros aumentam a cada dia a temperatura, só resta fazer uma coisa, ficar em casa e se refrescar ao lado de um ventilador e beber bastante liquido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno