O SENAR MINAS PROMOVE CURSO DE ARTESANATO DE FIBRAS NATURAIS EM ITACARAMBI

Por Vailton Ferreira
O SENAR –Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacarambi e o Projeto Ribeirinha em conjunto com a Secretaria de Assistência Social   e demais entidades estiveram ministrando um curso de Artesanato de Fibras Naturais.  10 alunos participaram do curso, entre eles professores, dona-de-casa, estudantes, artesãs. Com a coordenação de Guiomar. O curso começou dia 06 até o dia 10 de outubro período integral. 
Durante o curso os alunos aprenderam como manusear corretamente o tronco da bananeira para retirar a fibras e transformá-las em objetos utilitários e decorativos, como caixas para colocar objetos, garrafa decorada, porta-panela etc.... na área da culinária,  aconteceu também mais dois cursos de doces e biscoitos.
O que é o SENAR?
O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) é responsável pela capacitação profissional e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares. Anualmente capacita cerca de 140 mil pessoas nas mais diversas áreas.
 Criado no dia 7 de abril de 1993, é uma entidade privada, vinculada à FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais. Os recursos do SENAR se originam de um percentual que incide sobre a comercialização de produtos rurais e em outros casos sobre a folha de pagamento de empregados do setor rural.
                ALUNOS SENDO INSTRUÍDOS NA MANUTENÇÃO DAS FIBRAS DE BANANEIRA



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno