Prefeito de Itacarambi pede à Câmara autorização para contrair outro empréstimos no valor de R$ 1 milhão e meio para terminar asfalto.

Texto e foto de Vailton Ferreira
Em reunião no plenário da Câmara Municipal de Itacarambi,  realizado na ultima sexta-feira(19) os vereadores aprovaram o Projeto-Lei 021/2014 autorizando junto a Caixa Econômica Federal  um empréstimo  no valor de  R$ 1milhão e meio para que o Executivo termina as obras do asfalto. O pedido foi feito pelo prefeito Ramon Campos que vê a necessidade deste valor  seja aplicados nas obras.
Outro empréstimo  no valor de 3 milhões foi contraído pelo BMDG no primeiro semestre deste ano quando os vereadores também votaram a favor. Totalizando atualmente quase 5 milhões de reais.

Vereadores concordam

Os 11 vereadores presentes à sessão reconheceram a necessidade de se investir em infraestrutura, principalmente em drenagem e asfalto para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Somente três foram contra.
A vereadora Darcilia  . Ela disse que  votou contra ao projeto, porque o investimento que está sendo aplicado está longe das necessidade dos moradores dos bairros, o certo teria que ser aplicado este dinheiro nas ruas, porque a lama e a poeira tem deixado todos numa situação difícil e não enfeitar as do centro, porque a necessidade está nos bairros.  
O vereador Berto da Telemar também seguiu a mesma trajetória da colega, votando contra dizendo que este dinheiro deveria ser aplicado no sistema fluvial e na drenagem das águas que vem invadindo as ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima,  deixando milhares de moradores numa situação difícil com relação as enchentes que vem invadindo as casas dos moradores daquele bairro.
O vereador Juvenal da Cemig  votou contra  e considerou que o prefeito fez uma  divida a mais para o município, dizendo que os moradores do bairro Bandeirante e São José esta na lama porque as ruas estão todas esburacadas. Criticou também a empresa que está asfaltando as ruas do centro da cidade, falando que é uma vergonha. Um dia vem e trabalham e depois vão embora deixando as ruas todas danificadas, falou ainda que desconfia para onde está indo tanto dinheiro investido neste asfalto. Bastante irritado xingou o prefeito de “infusado”  e de corrupto.
Já os outros 8 vereadores votaram favoráveis com algumas ressalvas, mas disseram que esta obra é de grande prioridade para o município, porque o asfalto vem a melhorar o acesso dos moradores e valorizando todo o comercio do município. O líder do Governo na Câmara o vereador José de Horacio, disse que alem do centro que está sendo asfaltado, falou que no inicio do ano de 2015 a prefeitura irá pavimentar várias ruas do Bairro São Francisco, São José e demais logradouros. Estará calçando ruas das Comunidades do Fabião II e da Vila Florentina, restabelecendo as necessidades dos moradores. Enfim, a sessão da Câmara foi realizada de forma pacifica sem nenhuma celeuma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi