Embrapa promove encontro de radialistas do Norte de Minas

Radialistas de diversos municípios do Território Serra Geral participam de um encontro em Janaúba, que começa nesta sexta-feira (5) e vai até domingo, no Gorutuba Park HOTELhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png. Promovido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o evento faz parte das ações ligadas ao Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), do Governo Federal. No encontro, estará em discussão o papel do rádio no desenvolvimento local. A importância da informação para os processos de empoderamento e desenvolvimento das comunidades será um dos assuntos tratados. Os profissionais terão a oportunidade de participar de uma oficina de produção radiofônica.
Ao longo da programação, serão abordadas estratégias de comunicação comunitária, orientações sobre campanhas de mobilização social, além de informações sobre linguagem, produção e entrevistas na mídia rádio. "Queremos que, com o apoio da Embrapa, os radialistas possam se apropriar das informações veiculadas tanto pelo programa de rádio Prosa Rural, quanto pelas Unidades parceiras e divulgá-las localmente, com a finalidade de informar os cidadãos, principalmente o agricultor, sobre as ações e projetos de inclusão produtiva que estão acontecendo em seus territórios", ressalta Selma Beltrão, gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi