Explosão em cilindro de gás destrói parte de cozinha de restaurante em Pirapora

JORNAL E M

Parte da cozinha de um restaurante foi destruída por uma explosão na noite de sábado em Pirapora, no Norte de Minas Gerais. O acidente aconteceu durante a substituição do cilindro de gás que alimenta a cozinha do Restaurante Egnaldo, que não abriu neste domingo para os trabalhos da perícia. 
O estabelecimento, que fica na Avenida São Francisco, em frente ao cais do porto, é um dos mais tradicionais da cidade. Ele tem como carro chefe de seu cardápio a moqueca de surubim do Rio São Francisco, muito apreciada pelos moradores e turistas que visitam a região. Conforme o proprietário do restaurante, Egnaldo Barbosa de Araújo Júnior, o acidente aconteceu por volta das 21h. “Nossa equipe é toda treinada para fazer esta troca que é um serviço de rotina.  Nossas cozinheiras desligam todas as panelas, os garçons mantem vigilância sobre qualquer eventual  vazamento. Na hora do vazamento o funcionário que fazia a troca, ao sentir a pressão do vazamento na válvula de retenção, e  não conseguindo impedi-lo,  desligou imediatamente a chave geral do restaurante, e tomou as medidas de seguranças já treinadas com a equipe”, explicou o empresário. “Como tudo já estava desligado, os fogões também,  agora somente a perícia poderá esclarecer o motivo da explosão. Eu imagino, que possa ter sido alguma brasa na churrasqueira ainda acesa que tenha causado  o acidente”. 
Egnaldo diz, ainda, que a ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou que o acidente tomasse proporções maiores. No momento da explosão, apenas cinco mesas estavam ocupadas na parte externa do restaurante. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi