Luz Para Todos é prorrogado até 2018 para atender a mais 228 mil famílias

O programa Luz Para Todos foi prorrogado até dezembro de 2018, para levar energia elétrica a mais 228 mil famílias do meio rural. A decisão foi tomada pela presidenta Dilma Rousseff por meio do decreto Nº 8.387, informa o site do Ministério de Minas e Energia.
Até novembro de 2014, o programa atendeu 3,1 milhões de famílias
(ou 15,3 milhões de pessoas), com investimentos de quase R$ 23 milhões.
O programa Luz Para Todos, coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, foi criado em 2003 com o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no País. A execução do programa é feita pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural, em parceria com os governos estaduais.
Criado em novembro de 2003, o Programa Luz para Todos visa acabar com a exclusão elétrica no País e prover acesso à eletricidade, gratuitamente. Durante a execução do Programa, foram localizadas outras famílias que não recebiam o serviço e o Luz para Todos foi prorrogado, por meio do Decreto nº 7.520/2011, para o período de 2011 a 2014.
O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobras e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.
COM INFORMAÇÃO ASCOM MINISTERIO DO PLANEJAMENTO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi