TEMPORAL INUNDA RUAS NA CIDADE DE JANUÁRIA

G1 GRANDE MINAS
Uma chuva forte atingiu Januária, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (5) e provocou vários alagamentos em ruas e avenidas da cidade. De acordo com a Defesa Civil Municipal, 70 residências foram atingidas pela água, uma família ficou desabrigada e outras  20 foram encaminhadas para casas de familiares por causa do risco de novos alagamentos.
"As famílias perderam móveis, eletrodomésticos, documentos e alimentos. Uma levamos para um abrigo da cidade e o restante conseguiu acolhimento em casas de parentes. Choveu 140 milímetros entre 22h de ontem e 10h de hoje (quinta-feira). Nossa cidade é muito plana não possui uma drenagem que suporte tanta água", afirma o coordenador da Defesa Civil, Abel Barcellos da Silva.
  •  
Corpo de Bombeiros ajudou a transportar móveis das famílias atingidas. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros) 
Corpo de Bombeiros ajudou a transportar móveis das famílias atingidas. (Foto: Divulgação/Corpo
de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros está ajudando no transporte de móveis das famílias. Os bairros mais atingidos foram Vila São João, Vila Verde e Cerâmica. "O que fizemos foi interditar as áreas mais prejudicadas, já que temos previsão de novas chuvas durante o fim de semana", explica o coordenador.
Em dezembro de 2014, o município decretou situação de calamidade por causa da seca. Mas, mesmo com os 140 mm de chuva que caiu na cidade nas últimas 24h, o coordenador diz que ainda não é suficiente para amenizar a crise da água. “O problema dessa chuva é que chove muito em um curto período. Seria mais eficaz se chovesse menos, mas em um longo período de tempo”, afirma.
                                                            RUAS ALAGADAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno