CRÉDITO FUNDIÁRIO: AGRICULTORES DE BOCAIÚVA RECEBEM ESCRITURAS DE SUAS TERRAS

Ao lado do ministro Patrus Ananias, o secretário estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais, Paulo Guedes, participou nesta sexta-feira(20) da entrega de escrituras a 60 famílias, em Bocaiúva. Os terrenos dos agricultores da Associação Rural Amigos da Terra da Fazenda Água Boa foram adquiridos por meio do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).
Foram mais de 800 hectares financiados pela linha Combate à Pobreza Rural (CPR), que disponibiliza recursos não reembolsáveis para a estruturação da propriedade. Com a entrega, Bocaiúva passa a ter mais de 100 famílias de agricultores beneficiadas pelo Crédito Fundiário.
A solenidade também marcou a assinatura de dois convênios do MDA com o governo de Minas Gerais: um para operacionalizar o PNCF no estado e outro para assegurar a prestação de assistência técnica local pelos próximos cinco anos. Ao todo, serão investidos quase R$ 4 milhões, entre convênios e escritura, em benefício de mais de 4,6 mil famílias de agricultores.
A comunidade de Água Boa recebeu, ainda, um trator como parte do projeto de reestruturação do assentamento em que vivem.
Com informação da Sedinor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno