DEPUTADO PAULO GUEDES TOMOU POSSE NO CARGO DA SEDINOR

Deputado Paulo Guedes foi empossado secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas.



O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), participou, na manhã desta quarta-feira (4/2/15), da solenidade de posse do deputado estadual Paulo Guedes no cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Sedinor). A solenidade, que foi realizada no Parque de Exposições de Montes Claros, contou com a presença do governador Fernando Pimentel, de secretários de estado, prefeitos de 258 municípios da região, além dos deputados Durval Ângelo (PT), Doutor Jean Freire (PT) e Carlos Henrique (PRB).
Após ser empossado, em seu pronunciamento, Paulo Guedes defendeu a necessidade de potencializar programas estaduais e federais, que hoje estão parados ou com atraso em sua execução, além da necessidade de modificar a distribuição de recursos no Estado. A revisão desses aspectos, de acordo com o secretário, vai possibilitar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população do Norte e Nordeste de Minas.
O secretário opinou que o valor previsto no orçamento do Estado, o Projeto de Lei (PL) 5.497/14que está em tramitação na Assembleia, é insuficiente para diminuir a pobreza na região. Paulo Guedes questionou ainda o repasse do ICMS Ecológico. Para ele, há uma distorção e grande parte dos recursos estão sendo destinados para cidades mais ricas e poluidoras.
Entre os projetos que devem ser incentivados, Paulo Guedes citou as Barragens do Berizal, de Congonhas e Mato Verde. Destacou também a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida Rural para diminuir o deficit por moradias, além do programa Leite pela Vida, que incentiva a produção familiar e combate à desnutrição e à mortalidade.
Durante a solenidade, o governador Fernando Pimentel destacou o compromisso de seu governo com o desenvolvimento da região e elegeu as barragens como um dos temas prioritários a serem contemplados. “São projetos que existem há anos e não avançam. Por isso, precisamos dar andamento, por exemplo, às Barragens de Jequitaí, Congonhas e Berizal”, opinou, ao citar também a importância do incentivo à realização de programas do governo federal na região, como o Brasil Alfabetizado e Água para todos.
COM INFORMAÇÃO DA ALMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi